PUBLICIDADE

Associação de deficientes reivindica adequações do comércio de Sinop

PUBLICIDADE

O vice-presidente da CDL Sinop, Nilson Ribeiro, esteve reunido esta semana com o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Sinop, Antonio Alves Garcia e com o secretário de Infra-Estrutura de Sinop, Gláucio Leitão. Garcia explicou que a cidade está repleta de obstáculos que dificultam em muito o ir e vir do portador de deficiência física, principalmente dos cadeirantes (pessoas que utilizam cadeiras de rodas para se locomover). “Faltam rampas de acesso nas vias públicas, nos órgãos públicos e nos estabelecimentos comerciais”, relatou, acrescentando que muitas das existentes são pequenas e pode causar acidentes.

Eles farão um raio x da cidade, tanto das vias e órgão públicos quanto nos estabelecimentos comerciais, ainda esta semana, para juntos elaborarem uma cartilha orientativa e uma campanha educativa para sensibilizar comerciantes e a sociedade.

O secretário de Infra-estrutura reconheceu que precisam ser feitos ajustes para acesso a diversos órgãos públicos. “Uma das primeiras determinações do prefeito Nilson Leitão foi que adequássemos a cidade às necessidades dos deficientes físicos e temos trabalhado muito nisso, tanto que o aeroporto municipal, recentemente inaugurado, foi todo feito dentro das necessidades dos cadeirantes”, disse Gláucio.

O vice-presidente da CDL, Nilson Ribeiro disse que os empresários não “podem pensar nas adequações como gastos e sim como investimentos já que estaremos atendendo a uma grande parcela de consumidores”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE