A secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação intensificou as abordagens a moradores em situação de rua, na última semana, entregando mais de 20 cobertores, com a chegada de uma massa de ar frio que trouxe queda na temperatura local e de outros municípios, no último dia 16.
Os trabalhos têm sido executados pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que também já encaminhou, no mesmo período, outros quatro populares para o abrigo institucional da prefeitura, na Casa de Passagem.
No local, os acolhidos dispõem de serviços de higienização, alimentação, roupas, local adequado para dormir, além de encaminhamentos para os serviços médicos, mercado de trabalho e recuperação dos vínculos familiares.
“Nós ofertamos o serviço, mas a adesão é voluntária. Nós enquanto Assistência Social temos a obrigação de prestar cuidados, e com o frio, também oferecemos cobertores para proteger aqueles que optam por continuar nas ruas”, explica a primeira-dama e responsável pela pasta, Scheila Pedroso.
Nos próximos dias, mais 600 cobertores devem ser enviados para Sinop, através do Programa Aconchego, do Governo de Mato Grosso.