PUBLICIDADE

Assembleia Legislativa institui Prêmio Auro Ida de Jornalismo

PUBLICIDADE

O jornalismo investigativo sempre foi o ponto forte na carreira do repórter Auro Ida, assassinado a tiros no dia 21 de junho do ano passado, no Jardim Fortaleza, periferia de Cuiabá. Para homenagear o profissional da imprensa, o deputado estadual Walter Rabello (PSD) apresentou Projeto de Resolução que institui o "Prêmio Auro Ida de Jornalismo", conferido pela Assembleia Legislativa, anualmente, em sessão ordinária, ao comunicador, publicitário, jornalista, repórter, radialista, repórter cinematográfico e repórter fotográfico que realizar matéria sobre a problemática da segurança pública.

"A história do Auro foi fantástica no meio comunicativo. Ele trabalhou na linha investigativa e informativa, e a permanência constante dele na Câmara Municipal e Assembleia Legislativa era fato diário para grandes matérias. Por isso, essa homenagem vai proporcionar às pessoas a lembrança dos seus trabalhos", disse o deputado Walter Rabello, falando que o projeto teve a assinatura dos 24 deputados. Auro Ida morou em Mato Grosso durante 30 anos e atuou em diversos veículos de comunicação, entre sites e revistas.

O jornalista Jorge Estevão, que trabalhou cerca de três anos e meio ao lado de Auro Ida, afirma que é uma premiação interessante, justamente por ser uma oportunidade de valorizar a profissão. "É um merecido prêmio reconhecer o lado profissional que o Auro trabalhava diariamente", disse Estevão.

Na avaliação do repórter Marcos Lemos, amigo do jornalista assassinado, essa iniciativa é o maior reconhecimento a um profissional que trafegava bem em todos os setores da política, seja Executivo, Judiciário e/ou Legislativo. "Ele sabia como ninguém diferenciar as coisas respeitando todos os lados, sem agredir as partes envolvidas na reportagem. Era o melhor e mais bem informado repórter de política do estado", assegurou Lemos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE