Cinquenta e oito homens e várias máquinas estão trabalhando na pavimentação de um subtrecho de 50 quilômetros na MT-338, conhecida como "Estrada da Baiana", que liga o distrito Novo Paraná de Gaúcha do Norte ao município de Itanhangá (ambos na região Norte). A construtora já concluiu 23 dos 50 quilômetros e no momento sua frente de trabalho opera nos outros 27 quilômetros que serão concluídos ainda este ano. O trecho total de 131 quilômetros foi dividido pela Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) em três lotes de 50 km, 40,5 km e 40,5 km com previsão de conclusão em 2014.
A rodovia por onde passam principalmente caminhões e bitrens transportando soja, arroz e gado, somadas as julietas carregadas de madeira, e por onde ainda transitam ônibus e veículos de passeio tem o tráfego prejudicado praticamente o ano todo: no período das chuvas, com os pontos de atoleiro e quando chega a seca com as "costelas de vaca" (defeitos no leito provocados pela erosão que levam os veículos a trepidarem). É em função dessas dificuldades que a população se enche de esperança com a expectativa da pavimentação asfáltica que está sendo feita que vai acabar com os pontos de dificuldades.
O MT Integrado, Sustentável e Competitivo é um programa do governo do Estado com objetivo de levar desenvolvimento com sustentabilidade a todos os municípios do Estado, interligando todos eles com pelo menos uma via de acesso pavimentada. A Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) iniciou as primeiras obras do MT Integrado no mês de abril de 2013, e trabalha para fechar todos os contratos e lançar as obras de todos os trechos do programa até o mês de setembro.