A prefeitura de Peixoto de Azevedo fará concorrência pública, dia 2 do mês que vem, visando a contração de empreiteira para recuperação e Cascalhamento do trecho da rodovia E-60, com aproximadamente 70,6 km, em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de Sinop). O certame contará com apoio de convênio firmado junto ao ministério da Agricultura que repassará R$ 11,6 milhões, na articulação conduzida pelo prefeito Mauricio de Souza.
A adequação da estrada compreende serviços como revestimento primário do trajeto, terraplenagem da área e instalação de dispositivos de transposição de talvegues ou drenagem pluvial (bueiros e galerias no transporte da água acumulada durante temporais). As obras devem melhorar as condições de infraestrutura e trafegabilidade de toda a região abrangida e tem como público-alvo 3 mil famílias que residem nas comunidades rurais, sendo de propriedades que produzem milho, mandioca, horticulturas, e muitos produtos de origem vegetal, inclusive madeira e produtos de origem animal (carne, leite, queijo, mel e outros).
Os trabalhos, segundo a prefeitura, ainda solucionaram o problema de acesso a áreas rurais, garantindo suporte a produção agropecuária com desenvolvimento em importantes vias da região, que contam com o maior escoamento de produção agrícola do município, além de reduzir consideravelmente a perda de produção, incrementando e amparando o processo.
O prazo para execução do asfaltamento no trecho não foi especificado.
Diferente do informado inicialmente, a estrada não será pavimentada mas recuperada.