A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) confirmou, ao Só Notícias, que foi feito o reparo em um trecho da MT-220, próximo à cabeceira da ponte do Teles Pires (40 km do centro de Sinop) onde havia buracos, que aumentaram devido ao tráfego intenso de carretas transportando grãos, carne, madeira e demais produtos.
O trabalho foi concluído há poucos dias. A 220 possibilita acesso à Americana do Norte, Porto dos Gaúchos, Juara e a centenas de fazendas na região.
Um dos maiores buracos que havia na pista estava quase no início da ponte e há suspeitas que tenha causado, mês passado, o acidente entre uma caminhonete Ford F-1000 e uma carreta Man branca, carregada com grãos. O motorista da carreta, Mário Paulo de Moraes, 63 anos, chegou a ser socorrido e foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mas morreu.
De acordo com a secretaria, também já foi realizado restauração do pavimento em um trecho de 27,39 quilômetros, entre a BR-163 até a ponte sobre o Rio Teles Pires, em Ipiranga do Norte.