Dois suspeitos de 20 e 38 anos de provocarem um incêndio em um prédio desocupado de propriedade de um arquiteto, na avenida Miguel Sutil, ontem, foram retirados do local pelo próprio dono. O Corpo de Bombeiros atuou por cerca de seis horas no prédio, que foi interditado pela Defesa Civil por risco de desabamento.
De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar, os dois suspeitos foram encontrados detidos no local depois de serem retirados com ajuda do arquiteto de 52 anos, dono do estabelecimento. Este contou que foi informado sobre o incêndio e, ao chegar, se deparou com os suspeitos ainda no interior do prédio em chamas e não conseguiam sair. Ele pediu auxílio para um carro particular que possuía escada e retirou a dupla do local.
Segundo o arquiteto, o prédio está desocupado e usuários de drogas utilizam o espaço para queimar cobre. Ao lado do prédio, funciona uma loja de estofados. O fogo foi controlado pelos bombeiros que utilizaram três viaturas, além do apoio da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Trânsito (Semob).
Os dois suspeitos portavam isqueiros e foram levados à Central de Flagrantes pelo incêndio.