O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (SEEB-MT) realiza nos dias 16 e 17 de março eleição entre os trabalhadores sindicalizados para escolha da nova diretoria. A categoria bancária é uma das mais fortes no Estado, e possui em torno de 4 mil integrantes, sendo que mais de 2,6 mil são sindicalizados.
Na disputa há uma chapa de consenso, composta por alguns dos atuais diretores da entidade e encabeçada pelo atual presidente, Arilson da Silva. Para a validação da eleição é necessário que a maioria dos trabalhadores sindicalizados participe do processo.
O SEEB-MT representa os trabalhadores do ramo financeiro da baixada cuiabana, região norte, médio norte e oeste do Estado. São 94 municípios representados, inclusive a capital. A entidade foi fundada em 1962, compõe a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (FEEB/CN) e é filiada a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A eleição está sendo organizada por uma comissão composta por três bancários: Mariano Bezerra Júnior (presidente), Carlos Schelive (membro) e Rosa Maria Carleto (membro). Todos os editais foram publicados no Diário Oficial e em jornais de grande circulação.