PUBLICIDADE

Arco de Fogo: três madeireiras fechadas no Nortão

PUBLICIDADE

Em apenas um dia foram fechadas três madeireiras ilegais em Paranaíta, na região de Alta Floresta. O trabalho somente foi possível após investigações realizadas durante as Operações Arco de Fogo e Termópilas. As irregularidades vão desde ausência de licença ambiental para a atividade madeireira, ausência de origem legal da madeira até receptação de castanheira, espécie proibida de corte.

Uma madeireira no setor industrial que foi fechada possuía mais de 500 (quinhentos) metros cúbicos de madeira de castanheira abatidos em seu pátio e esplanadas no interior do município. A ação de repressão teve que ser de grande porte porque atacou simultaneamente o pátio da indústria e a extração ilegal de madeira.

A indústria madeireira de Paranaíta volta a ser flagrada com muitas irregularidades ambientais em seu parque industrial, como já visto em 2007, quando após o Ibama fechar três madeireiras ilegais, os infratores organizaram um protesto que culminou com cerco aos fiscais da instituição ambiental. Passado mais de um ano, as situações de ilegalidade voltam a ser praticadas, por isso a necessidade da intervenção dos órgãos federais no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE