O empresário João Arcanjo Ribeiro, o “Comendador”, de 57 anos, vai ficar em uma cela comum do Raio-5 da Penitenciária de Pascoal Ramos, em Cuiabá sob vigilância de agentes prisionais do Estado. O local, ao contrário do vinha sendo informado, não possui esquema de segurança especial e nem câmera de vídeo para segurança interna foi instalada. Arcanjo vai ficar lá pelos próximo 15 dias, quando será transferido para a Polícia Federal, em Brasília.
Em Cuiabá Arcanjo será interrogado pela Justiça Federal e em alguns inquéritos da Polícia Civil antes de ser transferido para Brasília, onde também será ouvido em algumas CPIs, entre elas a CPA dos Bingos e a CPI do Banestado.
O secretário-adjunto de Justiça e o coordenador geral do Sistema Prsional de Mato Grosso Sebastião Ribeiro conversou agora há pouco com a reportagem do Site 24 Horas News quando confirmou a custódia de Arcanjo no Pascoal Ramos por 15 dias.
“O preso vai ficar numa cela comum do Raio-5 do Pascoal Ramos, uma ala recém-construída – antiga ala federal -, e ainda não habitada por nenhum outro preso. Montamos um esquema especial de segurança, até porque o local, totalmente isolado ainda não está sendo monitorado por câmara de vídeo”, afirmou Sebastião Ribeiro.