PUBLICIDADE

Arara é resgatada com ferimentos em Alta Floresta após temporal

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

Uma arara-canindé (Ara ararauna) foi resgatada, ontem à noite, nas dependências da Praça do Avião, localizada na avenida Ludovico da Riva Neto, na região central. O caso foi relatado por uma moradora local, ao Corpo de Bombeiros.

Consta, na descrição da comunicante, que a ave estava caída e apresentava sinais de ferimentos, devido à tempestade que atingiu município. Foram registradas residências e estabelecimentos destelhados, fachadas danificadas e quedas de árvores.

Ela realizou o resgate do animal e transporte até a 7ª Companhia Independente dos Bombeiros Militares. Por sua vez, as equipes acondicionaram o pássaro em caixa de capturas e a deixaram sob os cuidados da Diretoria de Unidade Desconcentrada da Sema.

Após avaliação, deverá ser reintroduzida à natureza. De acordo o instituto Arara Azul, essa espécie é considerada a de menor tamanho, podendo atingir cerca 86 cm e pesar entre 995 a 1380g. Ela está distribuída entre os biomas da Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal e Cerrado.

Em decorrência de efeitos gerados pelo desmatamento e degradação dos habitats, o Instituto também avalia que a arara-canindé tem se adaptado ao meio urbano, especialmente em cidade com árvores frutíferas e locais de reprodução adequados.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE