Com exemplares de peixes das bacias Amazônica e da Bacia Prata, foi reinaugurado esta semana o Aquário Municipal Justino Malheiros. Integrado ao projeto de revitalização da área portuária, o aquário se une à Vila da Cuiabania, que também foi revitalizada. Os tanques do aquário, com capacidade para 150 mil litros de água, abrigam espécies como piraras albinas, dourados, pacus e tambaquis, entre muitas outras.
Durante a solenidade, o prefeito Emanuel Pinheiro, que deixou a gestão após 8 anos, informou que toda a gestão técnica e o cuidado com os animais são realizados por uma empresa especializada de Santa Catarina. Ao todo, cerca de 25 profissionais atuarão no aquário, abrangendo funções como bilheteria, atendimento ao público e manutenção dos sistemas, enquanto uma equipe de 6 a 10 especialistas cuidará diretamente dos peixes e tanques.
Ao todo, o complexo terá mais de 14 mil metros quadrados, sendo o novo Aquário composto por mais de 1,2 mil metros para apreciação de peixes típicos e regionais que compõem a Bacia Amazônica e do Prata.
Outros 3.6 mil metros quadrados foram destinados a áreas verdes com bosques e fontes de água e ainda a praças de alimentação, incluindo restaurantes, quiosques e espaços para pequenos empreendedores. Outros 3,7 mil metros quadrados foram destinados ao estacionamento, sendo, ao todo, 106 vagas para carros, 07 para ônibus e 26 para motos.
Para visitação do novo aquário, será necessário o pagamento de bilheteria, R$ 10 (meia entrada) e R$ 20, valor integral. Quem nasceu em Cuiabá paga meia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.