PUBLICIDADE

Aprovado repasse de R$ 178 mil para entidades de Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

A câmara aprovou em sessão ordinária, ontem à noite, os projetos de lei que autorizam o Poder Executivo a destinar recursos financeiros para as entidades Acolhida Bom Samaritano e Associação Terapêutica Portal da Sobriedade. Cada uma receberá R$ 178,5 mil durante o ano. O valor será dividido em 11 parcelas com o pagamento realizado até o quinto dia útil de cada mês, condicionado a prestação de contas do mês anterior.

De acordo com o vereador Marcos Paulista (PTB), o Lar Bom Samaritano e o Portal da Sobriedade realizam um trabalho importante no município na acolhida as pessoas carentes e no tratamento de dependentes químicos. “A comunidade conhece essas entidades e sabe da seriedade com que elas realizam o trabalho. Nos sentimos tranquilos em aprovar os projetos porque sabemos que o recurso será bem investido”.

O Lar Bom Samaritano tem como objetivo receber pessoas que necessitam de abrigo ou em situação de vulnerabilidade social. A entidade foi fundada em 1999 e tem capacidade para atender até 78 pessoas.

O Portal da Sobriedade trabalha na recuperação de dependentes químicos. Ligada a Igreja Católica, a entidade foi fundada em 2004 e tem capacidade para atender até 30 pessoas.

Segundo o vereador Fernando Pael (DEM), em relação a 2016, houve um aumento de aproximadamente 6% no valor repassado as entidades. Os recursos devem ser investidos na aquisição de materiais de consumo e no pagamento dos funcionários. “Sem o apoio do poder público, as entidades não conseguem trabalhar. São pessoas que se dedicam a ajudar os outros e que merecem a valorização e o respeito da sociedade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE