O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos, hoje. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, desde o início do mês. A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais. O boletim médico aponta que ele faleceu as 04:50h, “em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz que você sempre será eterno em nossos corações”, manifestou, em nota o SBT.
Mês passado, o empresário e apresentador foi internado no Hospital Albert Einstein para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.
Silvio Santos é considerado um dos principais ícones da TV brasileira. Começou a vida como camelô, teve programa em rádios e depois em emissoras de televisão. Apresentou programa no início da Tv Globo e, na década de 80, juntamente com Manoel de Nóbrega, fundou a antiga TVS que depois se transformou no SBT e por décadas foi a segunda principal rede do país. Ele liderou a construção de um império com dezenas de empresas em vários segmentos.
Silvio foi um dos maiores apresentadores da América Latina e um dos que por mais tempo comandou esteve na linha de frente de programas. Por conta da pandemia, há dois anos, se afastou das gravações e não chegou a fazer uma despedida da TV.
Ele também criou inúmeros programas e foi responsável por lançar e projetas grandes nomes da TV brasileira.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.