PUBLICIDADE

Apresentado anteprojeto para modernizar aeroporto em Rondonópolis

PUBLICIDADE

O prefeito Percival Muniuz recebeu, do assessor especial da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eduardo Henn Bernardi, ante projeto detalhado para ser feitas melhorias na infraestrutura do aeroporto Maestro Marinho Franco, aquisição de equipamentos e qualificação profissional. Bernardi detalhou as mudanças e disse que a tramitação vai depender do Governo do Estado porque é necessária a liberação da licença ambiental, principal motivo dos atrasos de liberação de projetos. O prefeito fez questionamentos quanto à conclusão das obras inacabadas como  ampliação da pista, reestruturação da iluminação e uma nova área de taxiway, essencial para a organização do tráfego de aeronaves. Ainda está previsto o envio de uma máquina de raio-x, o que auxiliará na vistoria de bagagens de mão, uma esteira para distribuição das bagagens e um moderno sistema de segurança eletrônico.

Eduardo posicionou que, “conforme foram chegando os projetos com todas as exigências cumpridas iremos dando início às licitações. Se coincidir dos municípios enviarem seus documentos na mesma data, faremos um só processo licitatório, mas a prioridade é para os que chegarem primeiro”, disse.

A prefeituta defende a construção de uma nova pista, paralela a existente, pois a reforma da atual causaria interdição por 120 dias, prejuízos para um grande números de empresários, por exemplo, que viajam a Rondonópolis e região a negócios.

A pista atual tem 1.850 metros por 30 largura, o que permite que o local receba pousos e decolagens de aeronaves de pequeno porte. O novo projeto prevê o aumento da pista para 2.460 metros por 45 largura permitindo pousos e decolagens de aeronaves de grande porte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE