A Polícia Rodoviária Federal fez, ontem, apreensões de mercadoria estrangeira sem nota fiscal e produtos pirateados. Em Cáceres, no km 06 da BR 174, às 03h40, a equipe da 3ª delegacia fez a abordagem de um ônibus e durante a fiscalização encontrou no interior do veículo, 3.600 CD’s e 2.550 DVD’s virgens. A mercadoria, que estava seguindo como despacho, não possuía nota fiscal. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Receita Federal em Cáceres.
Em Água Boa, no km 572 da BR 158, às 10h05, a equipe da 8ª delegacia/Barra do Garças, fez a abordagem de um ônibus e durante a fiscalização foram encontrados em poder do passageiro Diovane André Marques, de 27 anos, 72 garrafas de Campari e 48 garrafas de wiski, todas com indícios de falsificação nos selos e adulteração nas bebidas. No mesmo ônibus foram encontrados 985 CDS de diversos artistas e 400 DVDs diversos, todos piratas. O proprietário dos CDs e DVDs não foi identificado. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Água Boa.
Em Pontes e Lacerda, no km 226 da BR 174, às 12h15, a equipe da 7ª delegacia fez a abordagem de um ônibus que fazia o itinerário Porto Velho/RO x Brasília/DF e durante a fiscalização encontrou em poder do passageiro Marcelo Zimmerman Gomes, de 20 anos, 97 DVD’s gravados, supostamente “piratas”. Marcelo foi detido e com a mercadoria apreendida foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda.