Fiscais da diretoria regional de Guarantã do Norte da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) apreenderam nas últimas horas mais de 160 quilos de peixes das mais diversas espécies. As apreensões, com apoio da Polícia Militar aconteceram nos rios Braço Norte e Peixoto de Azevedo. Os fiscais ainda apreenderam três redes e 500 metros de cordas para espinhéis com 306 anzóis.
Com a chegada da fiscalização na região, “pescadores” não identificados fugiram largando para trás algumas caixas de isopor contendo oito quilos de pintado, dez quilos de trairão, cinco quilos de corvina, quatro quilos de jurupencem, cinco quilos de piau, cinco quilos de jaú, dez quilos de pacu, um quilo de tucunaré e 25 quilos de curimbatá. Todos os peixes foram retirados ilegalmente das águas do rio Peixoto de Azevedo.
Já os peixes retirados também ilegalmente das águas do rio Braço Norte foram: 60 quilos de pintado, três quilos de bicuda, 22 quilos de piranha. As duas apreensões totalizaram 160 quilos, todos doados a instituições de caridade da região Norte do Estado.
“Doamos os peixes apreendidos instituições filantrópicas como Associação Lar do Idoso Amor e Fraternidade (Peixoto de Azevedo); Escola Municipal Estrelinha do Norte e Centro de Recuperação Coluna de Betel (Guarantã do Norte)”, informou José Ferreira de França, diretor regional da Sema em Guarantã do Norte (MT).