A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) realizará o pagamento dos aposentados e pensionistas do Poder Executivo na quinta-feira (8). Em virtude da indisponibilidade de caixa no Tesouro, os salários não serão creditados nas respectivas contas hoje. A folha líquida do mês de maio soma R$ 145,1 milhões.
“A crise se agravou com a frustração da arrecadação, que não se comportou como previsto nestes primeiros meses de 2017. Por isso, o Tesouro não tem disponibilidade de caixa, neste momento, para liquidar a folha dos inativos na data prevista”, explicou o secretário Gustavo de Oliveira por meio da assessoria.
O gestor reafirma, no entanto, que o Executivo continua se empenhando para manter o pagamento dos salários dos servidores da ativa dentro do calendário estabelecido, mesmo com as dificuldades expostas.
“Em que pese o cenário desfavorável, o servidor é prioridade para esta gestão, que não mede esforços tanto para manter os salários em dia, quanto para conceder a Reposição Geral Anual (RGA) integralmente com um cronograma de pagamentos pré-estabelecidos para dar previsibilidade e segurança aos servidores”.