O acidente envolvendo uma Mercedes-Benz 1935 branco com um semirreboque, placas de Sorriso, e uma Honda Biz verde, placa de Lucas do Rio Verde, ocorreu, ontem à noite, na BR-163, na entrada do distrito de Primavera. O condutor da moto morreu no local. A vítima foi identificada pelo filho, como Davino Barbosa dos Santos, 67 anos. Ele era aposentado e morava no distrito e estava voltando da igreja.
O motorista do caminhão que estava descarregado disse que seguia pela rodovia federal, sentido a Sinop, quando colidiu com o motociclista que seguia sentido a região central. Afirmou que tentou frear, mas não conseguiu parar a tempo de evitar o acidente.
A Polícia Rodoviária Federal bloqueou as duas pistas e o tráfego foi desviado pelas laterais para que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) pudesse analisar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.
"Foi feito o teste de alcoolemia (no motorista do caminhão) e deu negativo para álcool. A princípio ele vinha em uma velocidade adequada com a via, porque vinha próximo a uma lombada eletrônica, mas isso vamos levantar mais a fundo”, explicou policial Lívio Carlos.
O corpo de Davino será velado a partir das 12h30 na casa dele, no distrito de Primaverinha. O velório está programado para às 17h30, no cemitério local.
(Atualizada às 11h13)