O velório de Maria Cicera Silva, de 73 anos, iniciou esta manhã no Memorial Luz e Vida. O sepultamento está previsto para às 14h30. Ela faleceu na segunda-feira, no hospital São Lucas, poucas horas após ser socorrida em decorrência do tombamento de um ônibus da empresa Satélite Norte, no trecho da BR-163 em Lucas do Rio Verde, sentido Nova Mutum.
Maria residia em Sinop e estava indo com outra filha e um neto para Imperatriz, no Maranhão, a passeio. A filha fraturou a bacia e passou por cirurgia. Já o neto recebeu alta no mesmo dia.
O ônibus seguia sentido Sul quando acabou tombando. Segundo o condutor do ônibus, para evitar a colisão com uma carreta acabou desviando e tombando. Equipes de resgate da concessionária Nova Rota do Oeste e Corpo de Bombeiros atenderam 18 ocupantes do veículo, incluindo Maria, que acabou não resistindo.
O Corpo de Bombeiros encaminhou 8 pessoas para unidades de saúdes, enquanto o resgate da empresa levou duas pessoas para o hospital São Lucas, além de uma pessoa em estado leve para o Pronto Atendimento Municipal. Outras duas assinaram o termo de recusa médica e cinco foram embora sem receber atendimento, nem assinar termo.
Chovia no momento do tombamento do ônibus, que parou às margens da rodovia. A pista foi liberada totalmente por volta das 13h17. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para o registro da ocorrência.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.