PUBLICIDADE

Após notificação, município faz adequações em transporte escolar

PUBLICIDADE

Após ser notificado pelo Ministério Público Estadual (MPE), o município de Araputanga reformou e adequou os 18 ônibus utilizados para o transporte escolar dos alunos da cidade. A medida também foi adotada nos municípios que pertencem a Comarca de Araputanga, como Indiavaí e Reserva do Cabaçal. De acordo com a Promotoria de Justiça, a medida visa garantir a segurança dos estudantes, já que os ônibus que eram utilizados não possuíam as condições necessárias para efetuar o transporte.

A promotora Maisa Fidelis Gonçalves Pyrâmides informou que, além das adequações, os ônibus agora contam com um adesivo informando que é proibido dar carona, já que era uma prática frequente. “O Ministério Público instaurou um procedimento investigatório para apurar a indevida utilização dos ônibus por pessoas que não se enquadravam nessa categoria. Após a constatação, notificamos a administração municipal, que adesivou os veículos e informou a população, por meio dos veículos de comunicação local”.

Ao todo, 760 alunos da rede pública de ensino utilizam o transporte escolar em Araputanga. Dos 18 ônibus utilizados para o transporte coletivo, 11 pertencem ao município (dois novos e nove reformados) e sete pertencem a empresas prestadoras de serviço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procissão Luminosa reúne centenas de fiéis em Sinop

Centenas de fiéis participaram da tradicional Procissão Luminosa da...

Autônoma que morreu em acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Mônica Cristina Ferreira Brandão, de 32...
PUBLICIDADE