PUBLICIDADE

Após notificação, município faz adequações em transporte escolar

PUBLICIDADE

Após ser notificado pelo Ministério Público Estadual (MPE), o município de Araputanga reformou e adequou os 18 ônibus utilizados para o transporte escolar dos alunos da cidade. A medida também foi adotada nos municípios que pertencem a Comarca de Araputanga, como Indiavaí e Reserva do Cabaçal. De acordo com a Promotoria de Justiça, a medida visa garantir a segurança dos estudantes, já que os ônibus que eram utilizados não possuíam as condições necessárias para efetuar o transporte.

A promotora Maisa Fidelis Gonçalves Pyrâmides informou que, além das adequações, os ônibus agora contam com um adesivo informando que é proibido dar carona, já que era uma prática frequente. “O Ministério Público instaurou um procedimento investigatório para apurar a indevida utilização dos ônibus por pessoas que não se enquadravam nessa categoria. Após a constatação, notificamos a administração municipal, que adesivou os veículos e informou a população, por meio dos veículos de comunicação local”.

Ao todo, 760 alunos da rede pública de ensino utilizam o transporte escolar em Araputanga. Dos 18 ônibus utilizados para o transporte coletivo, 11 pertencem ao município (dois novos e nove reformados) e sete pertencem a empresas prestadoras de serviço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...

Tribunal mantém pena de homem condenado por homofobia no Nortão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...
PUBLICIDADE