Após receber uma denúncia de supostas irregularidades nas merendas das creches municipais, situação que estava causando repercussão em mídias sociais, o defensor público Leandro Jesus Pizarro Torrano e sua equipe vistoriou, ontem, todas as unidades do município. Ele constatou que a informação não procede.
“A equipe da Defensoria Pública, junto ao Ministério Público, realizou uma inspeção em todas as unidades da cidade e não existe irregularidade. O que houve foi a substituição do lanche das segundas-feiras de pão por bolacha, mas tudo sob supervisão e referendado por nutricionista, sendo mantida a mesma qualidade nutritiva para as crianças”.
Ainda conforme Torrano, a divulgação massiva das denúncias em mídias sociais causou um grande tumulto na cidade, daí a necessidade de informar à população o que realmente ocorreu. “A Defensoria Pública, por ser instrumento de expressão da cidadania e democracia, ao se deparar com supostas violações aos direitos fundamentais e coletivos de crianças e adolescentes, não pode se furtar ao devido esclarecimento dos fatos, o que fora feito in loco, servindo, assim, de porta-voz aos mais necessitados, na busca incessante pelo respeito de seus direitos”.