A informação foi repassada durante uma reunião entre o diretor da Rota do Oeste, Fábio Abritta, o gerente de tráfego da região Norte, Hermann Friederichs Netto, e vereadores, esta manhã. O vereador Joacir Testa (PDT) disse, ao Só Notícias, que durante a reunião foi apresentado um cronograma das obras e os representantes garantiram que até o final de maio vão finalizar os trabalhos de tapa buraco e também de conservação e limpeza dos canteiros do perímetro urbano de Sinop.
Testa disse ainda que os vereadores fizeram um pedido para que comece a ser feita a duplicação do Camping Clube sentido Cuiabá. “Eles apresentaram o cronograma que mostra que as obras devem ser concluídas até 2019 e que estão e andamento. O problema é que começaram em Rondonópolis, sendo assim vamos ser os últimos a receber as melhorias, mesmo tento aqui na nossa região o pedágio mais caro do Estado. Os representantes da empresa disseram que vão verificar, mas alegaram que o governo federal não cumpriu com alguns empréstimos que estavam previstos no contrato de concessão e por isso estão com as obras travadas. Disseram ainda que as ruas paralelas a rodovia na região do Camping Clube, não estão inclusas na concessão e vão precisar de aditivo para receberem obras. Mas ficaram de passar um cronograma da obra e um projeto de como vai ficar nossa área urbana. Não foi definido um prazo, mas acredito que entre final desse mês e começo de maio deva receber essas informações”.
Participaram da reunião também os vereadores Luciano Chitolina (PSDB), Hedvaldo Costa (PR), Dilmair Callegaro (PSDB), Professora Branca (PR), Maria José (PMDB), Lindomar Guida (PMDB), Ícaro Francio Severo (PSDB), Fernando Brandão (PR), Leonardo Visera (PP) e Tony Lennon (PMDB).
A câmara votaria, ontem à noite, uma moção de repúdio à concessionária apontando que na buracos na rodovia e muita sujeira às margens. Houve pedido para reunião da empresa com vereadores hoje para explicar o cronograma de trabalho e a votação da moção foi suspensa.
(Atualizada às 16:26hs)