A votação que começou hoje pela manhã em Sorriso prossegue tranqüila no município. Conforme a responsável pelo Cartório Eleitoral da cidade, Roberta Feitosa Barreto, apenas uma urna teve que ser substituída logo no início da manhã. “Ela apresentou problemas com a bateria, mas nós a trocamos imediatamente para que a votação pudesse continuar normalmente”, declarou Roberta.
No município são mais de 35 mil eleitores que devem sair de casa hoje para ir até as seções eleitorais, que totalizam 98 e estão espalhadas entre os 24 locais de votação, conforme o TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Algumas pessoas foram detidas hoje pela manhã por atitudes excessivas, conforme a Polícia Militar da cidade. Elas foram encaminhadas para o ginásio Flor do Cerrado e devem permanecer no local até o final da tarde.
Em Sorriso não foi permitido o funcionamento de estabelecimentos comerciais durante a eleição, devido a ‘Lei Seca’, e também o uso de camisas, bonés, broches, entre outros materiais que identifiquem candidatos políticos.