PUBLICIDADE

Apenas uma empresa avança em licitação para administrar o Hospital Regional de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde divulgou o resultado da segunda fase do chamamento público, que visa selecionar a nova gestão do Hospital Regional de Sinop. O Instituto Moriah, sediado em São Paulo, e o Instituto Social Resgate à Vida (ISSRV), de Cotia (SP), foram desclassificados.

Como resultado, apenas o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva à Saúde Pública (GAMP) prosseguirá no certame. No entanto, foi aberto prazo para recursos até o dia 3 de janeiro. A divulgação do resultado final está marcada para 21 do próximo mês.

Recentemente, GAMP e ISSRV disputaram a licitação para gestão das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Alto da Glória, Menino Jesus, Sabrina e Sebastião de Matos. O procedimento também definiu a administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) André Maggi e Menino Jesus, o Centro de Saúde do Camping Clube e o Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF).

A proposta apresentada pelo ISSRV ficou em primeiro lugar. Com a homologação, a empresa assinou contrato com a prefeitura e receberá R$ 1,9 milhão por mês para fazer gestão das unidades, por um prazo de 60 meses. A GAMP, sediada em São Paulo (SP), também apresentou proposta de R$ 1,9 milhão, porém, teve pontuação menor, ficando em segundo. Já o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospital (IBDAH), de Salvador (BA) não atingiu a pontuação necessária em dois itens e acabou desclassificado.

A GAMP, conforme Só Notícias já informou, chegou a ingressar com mandado de segurança, alegando que o ISSRV apresentou declaração de qualificação posterior à fase de credenciamento e que não comprovou a experiência técnica exigida no edital. O grupo afirmou, também, que o instituto paulista apresentou atestado com assinatura única de funcionário da entidade “ficando cristalina a intenção de beneficiar-se indevidamente com essa manobra”.

Em primeira instância, o mandado de segurança não foi aceito e o resultado da licitação foi mantido. Porém, ainda cabe recurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Juiz alerta para golpes usando nome de advogada no Nortão

O juiz da Comarca de Juara, Fabricio Savazzi Bertoncini,...
PUBLICIDADE