A Associação dos Pais e Amigos dos Excepecionais de Sinop realiza uma campanha para adquirir recursos a serem utilizados na compra de dois novos ônibus, que serão adaptados para o transporte dos estudantes.
Conforme o coordenador financeiro Pedro Frederico Giaretta, as colaborações podem ser realizadas por meio da conta de energia elétrica. “Para ser autorizado, o contribuinte deve identificar a unidade consumidora, presente na conta de energia, endereço, identidade e CPF e assinar a autorização. Na Apae, tem pessoas habilitadas para fazer esse cadastramento”, declarou, ao Só Notícias.
Não há um limite definido para as doações. Segundo Giaretta, os contribuintes podem optar pelo valor que desejam destinar a entidade. Os cadastros podem ser realizados na própria escola e Paloma Veículos. Também, comissões serão montadas para visitar bairros no município.
Estima-se que pelo menos R$140 mil serão necessários para adquirir apenas um ônibus, semi-novo, adequado às necessidades, como entrada de cadeirantes.
Atualmente, 180 crianças, adolescentes e adultos são atendidos. Os dois transportes utilizados pela Apae têm cerca de cinco anos de uso.