No último domingo a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes) fez um almoço beneficente, acompanhado de um show de prêmios e música ao vivo, para ajudar na compra de um ônibus para atender as crianças da escola Gente Esperança. Segundo o vice-presidente, Granvile Alencar, mais de R$ 20 mil foram arrecadados. Ao todo, 224 cartelas foram vendidas e mais de 500 pessoas compareceram na promoção.
Nos próximos dias a Apae deve adquirir o novo ônibus, que custa R$ 27 mil. “Vamos juntar esse valor arrecadado com as sobras que reservamos do último evento realizado e fechar o negócio dentro em breve”, disse Granvile.
Atualmente a Apae utiliza um ônibus que foi doado pela Prefeitura Municipal, mas constantemente precisa de reparos, pois quebra com facilidade, conforme informações do vice-presidente.
No total 195 alunos estudam na Apae que tem cerca de 50 profissionais. Entre eles, pedagogos, fisioterapeuta, fonoaudióloga, assistente social, psicóloga, terapeuta ocupacional e ainda médicos, odontologistas e advogados que oferecem trabalhos voluntários. A grade curricular atua na área de estimulação precoce com os alunos que têm de 0 a 3 anos, pré-escola, ensino fundamental, EJA (ensino de jovens e adultos) e ainda projetos de papel reciclado, hortas, aulas de natação, integração social dos alunos no mercado de trabalho.