PUBLICIDADE

ANTT pode prorrogar recadastramento de caminhoneiros

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estuda a possibilidade de estender o prazo de recadastramento de caminhoneiros para que eles se adequem à Lei nº 11.442/2007, que regulamenta o transporte rodoviário de cargas. O prazo para o recadastramento termina em 18 de dezembro.

Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, o superintendente de Fiscalização da ANTT, Francisco Rocha Neto, destacou que os motoristas devem ficar atentos ao prazo.

“A princípio o recadastramento encerraria agora dia 18 de dezembro, mas a agência está analisando e provavelmente o prazo vai ser prorrogado. Caso ele seja mesmo adiado, será o último. Se neste prazo o caminhoneiro não fizer o recadastramento, faremos mais uma fiscalização em todo o país, autuando [conforme] todos os itens da lei”, disse.

O superintendente ressaltou que foi feita, na semana passada, uma fiscalização, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, com o objetivo de orientar os caminhoneiros sobre a importância do recadastramento.

“A fiscalização foi mais educativa, alertando os caminhoneiros sobre a necessidade de se recadastrar dentro da lei do governo federal”. De acordo com a ANTT, no Brasil há uma frota de quase 3 milhões de veículos de carga, grande parte com mais de 15 anos de uso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE