A gestão municipal detalhou, esta manhã, durante solenidade de lançamento oficial das festividades do aniversário de 48 da cidade, que já estão programados, para o mês de setembro, shows com artistas musicais de renome nacional. A abertura do evento contará com a dupla sertaneja Matheus e Kauan no dia 2, seguida pela apresentação do grupo Sâmbo no dia 7, no tradicional festival de praia que será retomado, e já próximo ao encerramento, no dia 13, o cantor Leonardo se apresenta.
Também estão definidos para dia 2 a abertura dos jogos olímpicos municipais no estádio Gigante do Norte, o festival de pesca no dia 3, o festival de praia que ocorrerá nos dias 7, 10 e 11, na praia do cortado, o baile da cidade também está programado para o dia 10 num centro de evento e o encerramento no dia 14, com o desfile cívico, nas proximidades do Centro de Eventos Dante de Oliveira.
A secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon destacou que a equipe “trabalhará num evento para captar todos os públicos, com shows diversos, além todos os nossos cantores e toda a parte cultural do nosso município e região. Um dos mais esperados é o festival de praia, também temos aí a retomado do baile tradicional da cidade, além da contribuição das forças armadas que farão um belíssimo espetáculo com o desfile cívico”.
Somente os shows contaram com R$ 430 mil em recursos destinados pela prefeitura e mais R$ 500 mil repassados pelo governo do estado. “Também agradecemos a nossos empresários, que colaboraram com muitos prêmios que serão entregues no decorrer das competições. A medida que nosso município cresce, temos que ser capazes de presentear a população com mais festividades como essa”, declarou o prefeito Roberto Dorner.
Em conjunto com a secretaria de Assistência Social, entidades estarão arrecadando fundos, conforme explicou a responsável pela pasta Scheila Pedroso. “Em especial nos dias 2 e 13, de shows nacionais, com a instituições tendo uma melhor estrutura, estaremos vendendo alimentos que terão seus fundos revertidos em auxílio à população necessitada”.