O tráfego de veículos no anel viário, que liga a MT-242 (que liga Sorriso a Ipiranga do Norte) a BR-163, já está liberado. Com isso, a fiscalização será intensificada por agentes municipais de trânsito. A construção do anel viário tem como objetivo acabar com o trânsito veículos pesados (carretas e bitrens) e com mais de 20 toneladas por dentro da cidade.
Nos próximos 45 dias, os fiscais trabalharão orientando os motoristas, distribuindo panfletos sobre esta nova norma. “Passando este período, os agentes começarão a aplicar multa de R$ 87, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação”, segundo informou um agente municipal.
O anel viário está sendo sinalizado de forma gradativa. Dentro do perímetro urbano, as placas de sinalização já estão colocadas, avisando aos motoristas sobre a proibição. O único local onde o tráfego de caminhões pesados está liberado na cidade é na perimetral Sudoeste (do Estádio Municipal).
“Tirar os veículos de grande porte das ruas do município visa a preservação do pavimento, garantir mais segurança no trânsito e evitar transtornos, como barulhos, aos moradores”, afirmou o mesmo agente.