PUBLICIDADE

ANAC manda prefeitura de Rondonópolis resolver pendência em aeroporto

PUBLICIDADE

O aeroporto Maestro Marinho Franco de Rondonópolis foi notificado pela Agência Nacional de Aviação Civil, por irregularidades no serviço de prevenção, salvamento e combate a incêndios. O secretário de Transporte, Argemiro Ferreira, informou que a última vistoria da ANAC foi em março e emitiu relatório de inspeção em que foram apontadas as inconsistências encontradas. “Estamos tomando todas as providências dentro do prazo definido, que varia conforme a irregularidade. Inclusive a equipe que compõem o serviço participou de treinamentos em outros três aeroportos, sendo Confins (MG), Base de Alcântara (MA) e Anapólis (GO)”, diz.

Além do aeroporto de Rondonópolis, o de Sinop também foi notificado por apresentar os mesmos problemas. A ANAC informou que a prefeitura sinopense, responsável pelas operações, apresentou documento com as correções necessárias, que no momento passa por análise da agência.

Apesar dos problemas, em nota, a ANAC ressalta que os dois aeroportos estão abertos e sem restrições de tráfego aéreo. Enquanto as prefeituras se adequam, o governo federal discute Medida Provisória (MP) em que propõe que a Agência flexibilize algumas regras de operação de aeroportos localizados na Amazônia Legal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE