PUBLICIDADE

Anac ampliará número de voos para Cuiabá

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anuncia no próximo dia 20 mudanças na malha aérea das cidades-sede da Copa do Mundo 2014. As alterações, que visam garantir o transporte de milhares de turistas que virão ao evento esportivo, foram debatidas com representantes das empresas aéreas e com integrantes do Comitê Organizador Local (COL).

No último dia 6 de dezembro, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que congrega cinco companhias, respondendo por mais de 90% do mercado nacional, apresentou sua proposta, que prevê o incremento de voos e de rotas para as cidades e entre elas, possibilitando a transferência de sedes para os torcedores que desejam acompanhar todas as partidas de uma seleção por exemplo. Uma das empresas aéreas solicitou à Anac a ampliação do atuais 5 voos diários com destino à Cuiabá para 11.

A data marca a definição de quais seleções irão jogar em cada uma das 12 sedes, o que pode auxiliar a definir a demanda e, consequentemente, a oferta de voos. Chile, Austrália, Rússia, Coreia do Sul, Nigéria, Bósnia, Japão e Colômbia são as equipes que disputarão as 4 partidas marcadas para Cuiabá.

A Fifa, em relatório divulgado no ano passado, quer que Cuiabá receba, nos dias de jogos da Copa do Mundo, pelo menos 44 voos extras, transportando exclusivamente torcedores. A entidade máxima do futebol defende garantias de que 20% do público total do estádio tenha condições de chegar às partidas a menos de 24 horas do horário marcado para o jogo.

Como a Arena Pantanal tem capacidade para receber pouco mais de 44 mil espectadores, o percentual representa 8,8 mil pessoas. Considerando a volta destes torcedores para outras cidades, o número de viagens aumenta para 88.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incra abre vagas para dois assentamentos em Mato Grosso; um no Nortão

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)...

Ataque de abelhas causa tumulto em escola de Sorriso

Um ataque de abelhas gerou momentos de tensão e...

MP defende atuação coordenada das instituições em crises de segurança em Mato Grosso

Promotores de justiça, policiais, peritos e bombeiros estão participando...
PUBLICIDADE