A Águas de Sorriso está ampliando a rede coletora de esgoto com novas frentes de trabalho do Programa SaneaMais, com investimentos de R$ 96 milhões, nos próximos anos, para ampliar e melhorar o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Nesta etapa, as obras estão em andamento na área central.
A concessionária também está implantando o interceptor Gonçalves 2, que vai atender bairros da perimetral Sudoeste até o córrego Gonçalves. O interceptor será responsável pelo transporte dos esgotos gerados na sua sub-bacia, evitando que sejam lançados diretamente na água, conduzindo-os para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O projeto compreende a instalação de mais de 5 mil metros de interceptor.
O gerente de operações da Águas de Sorriso, Cláudio Martins Guilherme, ressalta que os proprietários dos imóveis beneficiados devem aguardar a autorização da concessionária para se conectarem à rede. “Quando a rede de esgoto estiver disponível para ser utilizada, a população será informada. Os agentes socioambientais visitarão os usuários para esclarecer sobre conexão e a utilização do serviço, além de informar os benefícios da coleta e tratamento do esgoto”, explica.
Os bairros Centro, Bela Vista, Bom jardim, Bom Jesus, Morada do Sol, Jardim Califórnia, Tropical, Portal Kaiabi, Jardim Amazônia serão os próximos que receberão a rede de esgoto. A meta da concessionária é expandir o acesso ao serviço para 90% da população nos próximos dois anos.
A informação é da assessoria.
PUBLICIDADE
Ampliada rede de esgotamento sanitário em Sorriso
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE