PUBLICIDADE

Alta Floresta: voos diários serão retomados a partir do dia 15

PUBLICIDADE

Após a liberação dos voos comerciais pela Agência Nacional da Aviação (Anac), na última terça-feira, uma empresa aérea já incluiu novamente o aeroporto municipal em sua rota e passa a comercializar passagens para voos diários de grande porte a partir do dia 15 deste mês, tanto de saída quanto de destino à Alta Floresta.

O aeroporto foi parcialmente interditado, no último dia 23, devido ao não cumprimento de algumas normas no Plano de Segurança. Devido a isso, houve suspensão dos voos diários de aeronaves com capacidade para até 70 passageiros. Apenas aeronaves com capacidades menores podiam operar. A empresa ainda tentou buscar uma alternativa com dois voos por semana também com carga menor de transporte.

O secretário municipal de administração, Doglas Arisi, informou que a documentação e os planos estratégicos de segurança foram todos normalizados e já está apto a operar normalmente. O aeroporto está incluído entre os 13 de Mato Grosso que receberão investimentos para ampliação. De acordo com o secretário, as obras estavam orçadas em R$ 22 milhões, porém, foi incluída a construção de um saguão de carga e descarga, podendo chegar a R$ 30 milhões.

O projeto prevê a construção de um novo terminal de passageiros e a pista de pouso e decolagem será alargada, passando para 2,5 mil de comprimento e 45 metros de largura. “Teremos uma pista de nível internacional, podendo receber aviões de grande porte”, destacou Arisi.

Além das melhorias citadas, o aeroporto receberá investimento na área de segurança, sinalização para facilitar o tráfego aéreo, hangares e estacionamento para carros. Técnicos de uma empresa credenciada Agência Nacional de Aviação Civil já estiveram no município elaborando estudo de viabilidade técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE