O procedimento licitatório, previsto para amanhã, visa a compra de uma picape avaliada em R$ 149 mil, em ampliação à busca ativa dos contemplados pelo Bolsa Família e outros programas destinados a grupos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, registrados no CadÚnico. A ação compõe o Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD-SUAS).
O veículo deve otimizar, especificamente, as atividades voltadas à atualização e regularização quanto a registros inconsistentes das famílias cadastradas e cadastros unipessoais, priorizando a procura daqueles pertencentes aos núcleos populacionais tradicionais e especiais, como pessoas em situação de rua, povos indígenas, pessoas com deficiência, pessoas idosas e crianças enquadradas em situação de trabalho infantil.
A meta do PROCAD-SUAS é qualificar e fortalecer o Cadastro Único como tecnologia social de identificação dos grupos em quadros vulneráveis, a partir da correção das distorções na sua base de dados, criando oportunidade para acesso a serviços, benefícios e programas sociais aos usuários que necessitam da referida assistência. O veículo deverá ser entregue no prazo de 60 dias, conforme estipulado pelo executivo.