O poder executivo vai viabilizar a aquisição de materiais para construção, através de pregão presencial, tendo como foco o andamento de obras, reformas e demais serviços em melhoria à estrutura física das secretarias municipais e demais departamentos. Serão R$ 18 milhões neste processo licitatório, que ocorrerá no dia 28 de julho.
Serão modernizadas as secretarias de Agricultura e Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Assistência Social e Cidadania, Cultura e Juventude, Esporte e Lazer, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Saúde, Fazenda, Educação entre outras.
Também estão incluídos na programação futuras obras no perímetro urbano, como a manutenção básica de áreas que compõem o passeio públicos(calçadas, pistas de caminhadas e canteiros) e galerias de esgoto (bueiros, bocas de lobo e valas de escoamento)
Parte dos materiais ainda serão destinados a melhorias no cemitério municipal. A entrega ocorrerá de forma parcelada, no almoxarifado central e outras áreas sob responsabilidade do passo municipal, conforme demanda atual.