A segunda temporada deste ano deve ter 11 júris populares em setembro. No dia 02, o primeiro a sentar no banco dos réus será Alexandro Ferreira dos Santos, seu processo encontra-se em segredo de justiça. Sérgio Pereira Pinto, 19 anos, deve ser o segundo a ser julgado, no dia 04, acusado de ter esfaqueado Reginaldo Luís da Silva, em 15 de dezembro de 2007, em sua residência. Segundo o processo, os dois se conheceram na cadeia. O motivo do crime seria que, a vítima, hospedada na casa do acusado, teria mexido com a sobrinha dele de 6 anos, tirando sua roupa e a beijando. Quando foi questioná-lo sobre o ato, a vítima, que supostamente estaria bêbada, teria dado um murro em Sérgio, que pegou uma faca e o atingiu.
Será julgado no dia 09, Gilvan Vicente de Freitas, acusado de matar a irmã, Julvanete Vicente de Freitas, em agosto de 2004, no bairro Bom Jesus, em Carlinda. No dia 16, será a vez de Edinho Nunes da Silva, 20 anos, e Severino da Costa Rodrigues, 26 anos, acusados de matar André Miguel Grama, em agosto de 2006, às 02h, no bairro Setor Industrial.
Emerson Paes dos Santos, o ‘neguinho da areia’ vai à júri popular dia 18. Ele responde por homicídio qualificado. Conforme o processo, ele teria matado Dionaldo Pereira Andrade, a pauladas, em 13 de abril de 2006, às 02h. O motivo do homicídio está identificado apenas como fútil. Horas antes do crime, os dois foram vistos em um bar, bebendo, junto com mais dois amigos, sem sinais de desentendimentos.
No dia 22, será a vez de Antônio Silvério de Oliveira sentar no banco dos réus. Ele é acusado por homicídio qualificado. Pelo mesmo tipo de crime, o fotógrafo Valdemir Rodrigues Fernades, 25 anos, será julgado no dia 24.
Com mais um caso que tramita em segredo de justiça, Ademir de Moura sentará no banco dos réus no dia 30. Em outubro, será a vez de Sérgio dos Santos Nunes Bandeira, que será julgado pela tentativa de homicídio de Claudinei Henrique Tardim, que recebeu golpes de facas, em janeiro de 2007, nas proximidades de um bar.
A doméstica Marinalva Ferreira dos Santos, 39 anos, sentará no banco dos réus no dia 16 de outubro, pela tentativa de homicídio de Lourdes Ferreira de Medeiros Santos. O último júri está marcado para 24 de outubro, quando Paulo Elias da Silva será julgado por homicídio qualificado. Ele é acusado de ser o autor das três facadas que mataram Onofre Pereira dos Santos, no dia 12 de janeiro deste ano, às 19h, em uma fazenda a 100 Km de Alta Floresta.
Os julgamentos estão previstos para iniciarem às 08h, e deverão ser presididos pelo magistrado Rhamice Ibrahim Adballah e as acusações serão feitas pela promotora Audrey Thomaz Ility.