A Secretaria de Infraestrutura deve manter, nos próximos dias, os trabalhos de recuperação das estradas vicinais 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Sul, além de pontos críticos, pontes e bueiros. O objetivo é melhorar a trafegabilidade e garantir o transporte dos alunos na região. Não há data para que a conclusão dos trabalhos ocorra.”Não temos previsão de sair. Enquanto tiver problemas, as equipes permanecerão no setor Sul”, garante o secretário Adelino Campião.
Duas equipes, com seis trabalhadores em cada, trabalham com dois caminhões basculantes, uma motoniveladora, duas pá carregadeiras e uma esteira. As estradas começaram a apresentar problemas após as constantes chuvas. As dificuldades no trajeto fizeram com que as aulas na escola estadual Guimarães Rosa, que tem aproximadamente 150 alunos, fossem suspensas por tempo indeterminado. Segundo a assessoria, as atividades foram iniciadas no dia 15 de fevereiro, porém tiveram que ser paralisadas por que os alunos não estavam conseguindo chegar até a unidade.
Outra equipe do Executivo municipal mantém trabalhos de recuperação na MT-325, no trecho que liga Alta Floresta até a comunidade Pista do Cabeça. Pelo menos três pontos críticos foram identificados e estão dificultando a passagem de veículos. Ontem pelo menos dois ônibus acabaram ficando atolados.