Começa hoje, em Alta Floresta, a segunda Semana do Consumidor, cujo objetivo é oferecer aos munícipes a oportunidade de ter seus direitos defendidos. Até dia 14, a unidade em parceria com o curso de direito de uma faculdade, fará atendimentos nas áreas da família, previdência, consumidor e civil (pequenas causas). Causas trabalhistas e criminais não serão discutidas.
O evento ocorre no próprio Procon. “Os acadêmicos fazem um atendimento extra. Não estamos atendendo apenas questões voltadas ao consumo, mas também as causas cíveis. Estamos com parceria com CDL, também, para reabilitação de créditos, para inserir novamente os consumidores no mercado”, explicou, ao Só Notícias, o coordenador da unidade, Valdeci do Nascimento.
O período de atendimento será das 7h30 até às 11h30 e, entre 13h30 e 17h. Nos dias 8 e 9, representantes de uma companhia elétrica e da rede de distribuição de água participarão. Empresas de telefonia (fixa e móvel) e filiadas à Câmara de Dirigentes Lojistas também foram convidadas.
Não haverá limite de atendimentos por dia. O evento visa o dia mundial dos direitos do consumidor, comemorado em 15 de março.