Cinco júris populares devem ser realizados entre abril e maio pela 5ª vara criminal do Fórum de Alta Floresta, valendo a primeira temporada de júris do ano. A temporada começará nesta sexta-feira, Valdemir Rodrigues Fernandes, 26 anos, sentará no banco dos réus para responder pela acusação do assassinado de Paulo Ferreira Lemes, em 2002. O julgamento está marcado para 8h. O réu seria julgado em setembro do ano passado, porém, teve a data remarcada devido a desistência do então advogado.
O próximo júri será no dia 8 de maio, quando José Maria de Souza, 37 anos, será julgado pela morte de João Vidal, morto em 1995 com dois tiros e várias facadas. De acordo com o processo no Tribunal de Justiça, a esposa da vítima teria ofertado R$3 mil e outros bens para que ele matasse Vidal. Duas pessoas teriam sido contratadas para ajudar na ação.
Em 11 de maio, Alexandre Michel da Silva sentará no banco dos réus, às 8h, pela acusação de matar José Roberto Luiz da Rocha. O processo do caso corre em segredo de Justiça, conforme o TJ. Já no dia 14 de maio, Arnaldo dos Santos,42 anos, responderá pela acusação de matar José Carlos Paulo Menezes, em maio de 2006.
O primeiro júri da temporada seria realizado no último dia 20, quando José Carlos dos Santos seria julgado por tentativa de homicídio de Ismael da Silva e Antônio Dias dos Santos, no entanto, foi designado para 2 de junho, às 8h.
O magistrado Rhamice Ibrahim Ali Ahmad Abdallah deverá presidir os júris. A promotora Audrey Thomaz Ility deverá fazer as acusações.