PUBLICIDADE

Alta Floresta: prefeitura paga salários e servidores da Saúde encerram greve

PUBLICIDADE

Terminou, há pouco, a greve dos servidores da Saúde. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sispumaf), Rogério Francisco da Silva, disse ao Só Notícias, que no final da tarde o dinheiro começou a entrar nas contas dos servidores que ainda estavam sem receber os pagamentos deste mês.

“Amanhã (nesta sexta), as unidades de saúde voltam a atender normalmente. Porém, as negociações com o município continuam. Foram feitos os pagamentos, mas ainda precisam resolver as questões da insalubridade e das condições de trabalho, falta até materiais de limpeza”, declarou o representante.

Rogério explicou ainda que nesta sexta-feira, será realizada as 9h, uma reunião na prefeitura com o secretário de Saúde, Adonis Pacheco Sampaio, representantes do município, alguns servidores e o sindicato. “Eles (executivo) vão explicar como vão resolver as outras demandas. Nós vamos manter o estado de greve e caso os salários voltem a atrasar, passando do quinto dia útil, vamos fazer dois dias de manifestações e, no terceiro dia, entramos em greve. Infelizmente só assim para ter os direitos garantidos”.

Conforme Só Notícias já informou, os cerca de 400 funcionários municipais na área da Saúde aderiram, ontem, a paralisação da categoria por conta de atrasos nos pagamentos dos salários, com isso, das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), apenas 7 estavam atendendo.

Segundo o sindicato, na última sexta-feira, o município fez o pagamento de apenas alguns servidores da saúde, o restante estava sem receber e por isso a greve foi decretada. Antes disso, na quinta e sexta-feiras da semana passada, os servidores fecharam todas as UBSs das 9h às 11h para fazer uma manifestações em frente a prefeitura e secretaria de Saúde. Na ocasião, o presidente do sindicato disse que desde junho do ano passado os salários vem sendo pago no final do mês e não estariam recebendo benefícios garantidos por lei como a insalubridade.

O diretor municipal de gestão, Claudinei de Souza Jesus, confirmou, ao Só Notícias, no começo desta semana, o motivo dos pagamentos terem sido feitos parcialmente. “Na sexta-feira nós tentamos fazer a transferência de R$ 400 mil da conta da prefeitura para secretaria de Saúde, mas a transação não deu certo. Então usamos cerca de R$ 700 mil que já estavam na conta da Saúde e pagamos alguns servidores. Porém, o restante deve ser quitado na quarta, após o retorno do expediente bancário”. Ele também confirmou os atrasos recorrentes e disse que "os repasses que estão vindo de forma fracionada e acaba dificultado para o município honrar os compromissos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE