A estrutura de madeira, localizada na Vicinal Intersul, tinha aproximadamente 12 metros e foi completamente consumida por um incêndio, no último final de semana. A ponte era o principal corredor por onde passam produtores de leite e gado desta região e interligava as Vicinais 4ª e 5ª Sul.
O secretário municipal de Infraestrutura, Eloi Luiz de Almeida, avaliou a situação no local e afirmou que o incêndio foi obra de vândalos. Por meio da assessoria de imprensa, o gestor da pasta disse que estuda qual a melhor obra. Ainda está sendo avaliado se será construída uma nova ponte ou a melhor opção seria um bueiro tubular. Não há prazo para que o tráfego seja novamente liberado no local. Devido a isso, os moradores precisam procurar outras alternativas para passar pela região.
Levantamento da secretaria aponta que de 40 pontes que precisam ser recuperadas no município, parte delas está no Setor Sul. Por outro lado, em sete meses foram construídos 12 bueiros tubulares e recuperadas várias pontes. Também já foi concluído o patrolamento e cascalhamento de aproximadamente 90% das estradas vicinais do Setor Sul.