PUBLICIDADE

Alta Floresta: lideranças criam comissão contra violência sexual

PUBLICIDADE

Criado neste ano com o objetivo de sensibilizar setores e a população contra a violência em Alta Floresta, o projeto Comev – Comissão Municipal de Enfrentamento das Violências – está aberto a adesão de interessados em colaborar. Entre os objetivos estão a redução de casos de violências domésticas e sexuais no município, promover encontros de capacitação e conscientização de profissionais e usuários sobre o que é esse tipo de violência, como identificar um possível caso e oferecer apoio técnico diante dessas situações.

“A idéia do projeto surgiu depois que acompanhei uma caso de violência sexual contra duas crianças por um andarilho e nada foi feito. Foi quando reuni profissionais do Conselho Tutelar, Ação Social-CREAS, Saúde, PM e Polícia Civil, surgindo a proposta da comissão”, destacou o presidente, enfermeiro Abelardo Scavassa. Atualmente, participam profissionais de diversos setores do serviço público, como saúde – sendo a articuladora – serviço social, educação, turismo, segurança pública, Justiça e programa sentinela.

O projeto ainda não conta com dados de mulheres atendidas. “Está sendo implantado, nossos objetivos iniciais é mobilizar os setores e sensibilizar a população contra a violência”, concluiu. Recentemente, a comissão participou do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, quando foi realizada a primeira capacitação do grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE