PUBLICIDADE

Alta Floresta: inicia seminário que discute Pacto Verde

PUBLICIDADE

Começou, nesta manhã, o Seminário do Fundo Amazônia, que discute estratégias e projetos para um município Verde na Amazônia, marcando o desenvolvimento econômico pautado na sustentabilidade. O encontro, conforme a programação, está ocorrendo no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), reunindo lideranças políticas do município e região.

A programação inclui palestras voltadas à pecuária; lançamento do Programa de Coleta Seletiva; apresentação aos proprietários rurais do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e a assinatura do Pacto por um Município Verde. O seminário encerra amanhã.

Financiador do trabalho, o BNDES/Fundo Amazônia irá informar aos municípios como proceder para ter acesso às linhas de créditos do banco, para que, assim como Alta Floresta, outros municípios da região possam se beneficiar dos recursos, para a transformação socioambiental de seus produtores rurais, informa assessoria de imprensa.

A assinatura do pacto é o segundo passo decisivo dado pelo município rumo a uma economia mais sustentável. O primeiro foi a saída da lista de municípios críticos para o desmatamento na Amazônia, criada pelo Ministério do Meio Ambiente, que foi conseguida com redução drástica das taxas de desmatamento e a inclusão de 80% de sua área no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE