PUBLICIDADE

Alta Floresta fortalece programações ecológicas e proteção à biodiversidade

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

A administração pública definirá, mediante pregão presencial, a seleção de empresa para o fornecimento de materiais necessários à implementação de pontes de dossel, visando ampliar a segurança da fauna local e viabilizar maior conectividade às atividades de cunho ambiental com a população em geral. A fase inicial do certame, que consiste no registro de preços, será dia 20.

De acordo com o documento oficial, serão destinados R$ 559 mil à iniciativa. No escopo de preservação e monitoramento animal, as passarelas permitiram acesso controlado e seguro às áreas superiores da floresta. Com isso, ações como a observação da fauna ou flora poderão ser organizadas diretamente no habitat natural, sem quaisquer impactos significativos no meio ambiente.

O sistema de travessias também será utilizado como ferramenta educacional e de sensibilização às questões ecológicas, segundo o edital, proporcionando uma visão privilegiada da vida selvagem e conscientizando estudantes, pesquisadores ou visitantes sobre a importância da conservação florestal, bem como os ecossistemas que a compõem.

Outra vertente a ser fortalecida é o ecoturismo, uma vez que as pontes atrairão o público de diversas partes do Mato Grosso, por meio da oferta de experiências voltadas à imersão na natureza. Tendo em vista tais fatores, o certame ressalta as vantagens econômicas indiretas da programação, como a geração de empregos e aumento da arrecadação pelo comércio local.

A entrega dos materiais deve ocorrer em até 20 dias após a contratação oficial.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE