PUBLICIDADE

Alta Floresta: empresa reativa poço para diminuir falta de água

PUBLICIDADE

Ainda não há previsão para normalizar o abastecimento de água tratada em Alta Floresta. Porém, de acordo com a assessoria da Companhia de Águas do Brasil, reponsável pela distribuição, a empresa alugou e instalou uma moto-bomba com capacidade de vazão de 200 metros cúbicos por hora, para garantir o atendimento a mais de 14 mil domicílios e empresas. O equipamento consegue suprir 40% do consumo diário que hoje é de 8 milhões de litros.

O moto-bomba vai captar água no córrego Taxidermista 2, cujo nível baixou muito, “manda” para o Taxidermista 1, que está seco, mas é o rio abastecedor da cidade. Outra medida adotada pela empresa, foi a reativação do poço artesiano que estava parado há cinco anos, que responde por 8% da demanda do município.

Conforme Só Notícias já informou, está havendo racionamento – às segundas, quartas e sexta-feiras em alguns bairros e nas terças e quintas-feiras e sábados nos setores comercial-industrial- e a população sendo orientada a evitar banhos longos, lavar carros, calçadas.

Para atender a população com água tratada, o custo mensal da empresa aumentou em cerca de R$ 100 mil. De acordo com o coordenador da CAB Alta Floresta, Waldemar Milanski, o rodízio é para evitar que falte água.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE