A secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança espera para julho o concurso público para ampliar o número de guardas de trânsito. Atualmente, cinco profissionais atuam no município, cuja população ultrapassa os 50 mil habitantes. O planejamento é abrir mais 15 vagas, segundo explica o secretário Luiz Jorge.
Ele reconhece que o número de guardas é insuficiente para atender a cidade. “Temos uma lei aprovada para chegarmos a 20. Está definido que em julho vamos fazer concurso. Desde janeiro, trabalhamos para implantar o sistema da guarda”, declarou, ao Só Notícias.
Ainda de acordo com o secretário, no primeiro momento a orientação aos condutores é o principal foco das ações. “Tentamos mostrar aos motoristas as irregularidades para que tenham tempo de se regularizar até que a secretaria tenha condições de emitir multas”, apontou Luiz Jorge. Recentemente, um diagnóstico realizado pela secretaria apontou para uma realidade preocupante: o alto número de jovens sem habilitação dirigindo e também outros com o documento vencido que ainda continuam trafegando.