O Procon de Alta Floresta deve remeter ao Ministério Público denúncias contra as agências bancárias do município devido ao não cumprimento de medidas que foram discutidas, no mês passado, para melhorias no atendimento prestado ao consumidor. Entre os problemas estão demora no atendimento, recusa em recebimento de faturas ou depósitos nos caixas de atendimento pessoal entre outras falhas que desrespeitam o código de defesa do consumidor.
“A gente tentou de forma amigável resolver esses problemas, apresentamos propostas que foram aceitas pelos gerentes. Temos ata assinada por todos se comprometendo em realizar uma campanha, mas o prazo venceu e não houve o cumprimento de nenhuma das cláusulas apresentadas. Vamos agora encaminhar o caso para o Ministério Público, para que o promotor defina como será a cobrança dos bancos com relação a essas questões”, explicou o coordenador da unidade, Valdeci do Nascimento, por assessoria.
Entre os termos acordados também estavam a divulgação de orientações nos meios de comunicação e por meio de distribuição de cartilhas. Nesta reunião, houve a participação do Ministério Público. Além de acionar o Ministério, a unidade de defesa do consumidor deverá aplicar multas. Os valores não foram divulgados.