A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança apontou em balanço que no final do ano passado, foram registrados apenas dois abalroamentos. Mas as abordagens feitas pelos agentes de trânsito na véspera do Natal e na virada do ano resultaram na apreensão de 35 veículos irregulares e na emissão de 60 notificações.
Messias Araújo, supervisor de trânsito, explicou que todos os veículos apreendidos estavam em situação irregular e os proprietários foram notificados porque o condutor não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou não estava devidamente licenciado. O rompimento do lacre da placa também está entre as principais notificações. Todos os veículos apreendidos foram encaminhados para o pátio da 20ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).
Apesar das apreensões de veículos, a Secretaria avalia positivamente o período. “Apesar deste índice de apreensões e notificações tivemos o trânsito mais seguro dos últimos anos no quesito embriaguez no trânsito e acidentes com vítimas. A gente tem que agradecer muito a Deus por isso”, disse por meio de assessoria, ressaltando que a conscientização da sociedade vem contribuindo para mudar a realidade.
Bafômetro – No final do segundo semestre de 2015 a prefeitura investiu R$ 7,9 mil na compra de um Bafômetro ELEC 300 com capacidade para imprimir até três laudos. O aparelho, que foi adquirido para aumentar o rigor na fiscalização do trânsito, foi utilizado em oito testes durante as blitz e em todos eles o resultado foi negativo para álcool.