A Quinta Vara da Comarca de Alta Floresta submete Sérgio Pereira Pinto, 26 anos, a júri popular no próximo dia 10, sob acusação do Ministério Público Estadual de envolvimento na tentativa de homicídio contra Aparecido Bernardelli. Os autos apontam que o crime aconteceu em 11 de novembro de 2007, e foi utilizada um facada. O golpe foi dado no abdômen.
Na denúncia, o MPE apontou que o acusado acabou “não logrando ceifar-lhe a vida (da vítima) por circunstâncias alheias a sua vontade, consistente em ser atingido com um golpe na cabeça, no momento em que executava o crime de homicídio”. A motivação do ato não foi apontada nos autos e é classificada como fútil.
Conforme Só Notícias já informou, na sentença de pronúncia, a justiça entendeu indícios de autoria no crime. “Quanto à autoria, imputada ao denunciado, denota-se pela análise das provas que instruem os autos, notadamente pela prova oral coligida nas fases policial e judicial, a existência de indícios suficientes para a pronúncia do acusado, pois quando de seu interrogatório em audiência de instrução e julgamento, sob o crivo do contraditório e da ampla defesa confessou a autoria da tentativa de homicídio”.